A Prefeitura Municipal de São João d’Aliança publicou nessa sexta-feira, 16, o Decreto n° 2.095/2021, que estabelece normas sobre a recusa de vacinação contra a COVID-19, provocada pelo SARS-CoV-2 e suas variantes, no âmbito do Município de São João d’Aliança – GO.
De acordo com o documento, as pessoas que forem até os pontos de vacinação e optarem por não receber a aplicação do imunizante que esteja sendo ofertado, estarão condicionados, automaticamente, a aguardar o cumprimento de todo o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) e a finalização de todos os grupos etários para que então, a pessoa seja aceita em nova triagem e, consequentemente, seja vacinada.
A medida foi adotada em virtude de ocorrências, onde as pessoas se deslocam até o posto de vacinação, mas se recusam a tomar vacina disponível contra a Covid-19.
Ainda de acordo com o Decreto, a recusa será documentada por um termo que deverá ser assinado pela pessoa ou, se ela se negar, será assinado por duas testemunhas no local.
Cabe lembrar que todas as vacinas são seguras e eficazes. Independente da tecnologia utilizada, esses imunizantes foram testados, tiveram sua eficácia comprovada por meio de estudos, avaliados e reavaliados por cientistas, e são aplicados em larga escala no mundo todo.
Fique atento às informações confiáveis. Não se iluda com fake News, confie na ciência e proteja sua vida e a de quem você ama. Só com vacinação em massa é que conseguiremos eliminar a circulação do vírus.