domingo, 17 DE junho DE 2018
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Secretaria de Administração e Planejamento

Luciana Dalla Nora
(62) 3438-1161
08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas

Compete a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento:

 

I - Executar políticas econômicas, fiscais, contábeis e financeiras do município.

II – cumprir as exigências feitas pelo controle externo da administração pública, bem como pela secretaria Municipal de Controle Interno.

III - executar o orçamento, segundo desembolso programado dos recursos financeiros alocados aos órgãos municipais;

IV – gerir as políticas administrativas;

V – desenvolver ações de atividades no âmbito da administração patrimonial, recursos humanos, vigilância, inventário;

VI - desenvolver as atividades de recebimento, guarda e movimentação de bens inerentes ao patrimônio do Poder Público Municipal;

VII - analisar e dar encaminhamento as solicitações de compras das diversas secretarias e órgãos da administração municipal propondo a  realização de processo licitatório para a formalização da compra;

VIII - observar e cumprir as normas voltadas para a responsabilidade fiscal;

IX - subsidiar e gerenciar os trabalhos dos conselhos municipais;

X - planejar, executar, dar suporte e fiscalizar a efetivação do orçamento público municipal;

XI - estruturar as atividades contábeis no nível da administração pública municipal;

XII – planejar, organizar, estruturar e desenvolver atividades inerentes aos recursos humanos da administração pública municipal.

XIII – planejar, organizar, estrutura, desenvolver e fornecer subsídios as atividades de compras e abastecimentos no nível da administração pública municipal;

XIV – organizar e estruturar a informatização da administração pública municipal dando suporte as demais secretarias do Município;

XV – acompanhar a participação do município no ICMS;

XVI – supervisionar as ações administrativas da municipalidade;

XVII - representar administrativamente o Prefeito Municipal, nas ações da Prefeitura;

XVIII – supervisionar os atos e procedimentos referentes à administração de pessoal;

XIX - Supervisionar os processos de compras;

XX - prover, controlar e manter o estoque de materiais necessários ao funcionamento da administração municipal;

XXI - propor e implementar rotinas de trabalho no âmbito administrativo;

XXII - formular a política de gestão integral de documentos públicos;

XXIIII – garantir o acesso às informações e arquivos no âmbito da administração pública municipal, observadas as restrições legais eventualmente aplicáveis.

XXIV - coordenar a política de informática do Poder público municipal;

XXV - planejar, executar e fiscalizar as práticas referentes aos bens patrimoniais do município;

XXVI - controlar e patrimoniar todos os bens moveis municipais;

XXVII - orientar as pratica contábeis do município:

XXVIII - subsidiar o servidor público na realização das atividades próprias da função;

XXIX – Organizar e fiscalizar as lotações dos servidores no âmbito da administração pública municipal, conforme dispuser legislação pertinente vigente;

XXX – receber reclamações e/ou sugestões e prestar esclarecimentos referentes ao serviço público municipal;

XXXI - efetuar as alterações· na folha de pagamento através de autorização superior, quando for o caso;

XXXII - criar mecanismos para uma perfeita consonância relativa ao pagamento de funcionários, bem como pagamento de impostos recolhidos;

XXXIII – gerenciar todas as atividades relativas à aquisição de bens e serviços, de acordo com a demanda e com as prioridades eleitas.

XXXIV - controlar os pedidos realizados por todas as secretarias;

XXXV - realizar todas as compras autorizadas por processo licitatório;

XXXVI - realizar todas as compras que se fizerem necessárias, de acordo com a interpretação do secretário ou do Chefe do poder executivo Municipal;

XXXVII - criar e manter atualizado um cadastro de fornecedores;

XXXVIII - pesquisar preços e condições de pagamento, sempre visando aquisição de bens e serviços nas melhores condições possíveis.

XXXIX - exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias;

XL - Planejar, organizar, estruturar, desenvolver e fornecer subsídios as atividades de licitação e, contratos no nível da administração pública municipal;

XLI – promover todo o processo licitatório;

XLII – gerir toda a política voltada à segurança pública;

XLIII - executar demais atividades correlatas ou determinadas pelo Prefeito Municipal;